Dicas para uma Sobrancelha Perfeita

Dica 1- Respeite o formato do seu rosto- Para cada rosto existe um formato de sobrancelha ideal: • Para um rosto redondo, uma sobrancelha arqueada combina mais, fuja das sobrancelhas finas, que deixam a face ainda mais rechonchuda.• Para um rosto quadrado use as sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa. •Para um rosto comprido, use uma sobrancelha mais reta para quebrar a linha que vai da testa até o queixo, para amenizar o efeito muito comprido. •Para um rosto oval é recomendado uma sobrancelha ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.

Dica 2- Mantenha o desenho natural da sobrancelha- Com a correria do dia a dia, é comum arrumar a sobrancelha em casa mesmo, mas isso pode ser prejudicial, pois na falta de conhecimento, alguns erros graves podem ocorrer. Por isso, quando tiver aqueles pelinhos incomodando, tire somente os que estão em excesso e evite mexer no desenho.

Dica 3- Espere o tempo certo para tirar os pelos- É claro que os pelos incomodam! Mas é importante esperar o tempo certo para tirá-los novamente. O correto mesmo é esperar de 15 a 20 dias, pois esse é o tempo que demora para o pelo crescer. Se você insistir em retirar antes, os pelos crescerão em tempo diferentes, afetando visualmente sua sobrancelha, pois os pelos crescerão desiguais.

Dica 4- Preencha as falhas com maquiagem- Algumas pessoas possuem sobrancelhas falhadas, com poucos pelos e ralas. Se você quiser optar pela Henna para sobrancelhas, você pode preencher em casa mesmo, com o lápis delineador de sobrancelhas da linha Expressão Facial. Basta seguir o formato de sua sobrancelha, preenchendo as falhas. É importante usar a cor mais próxima da sua sobrancelha.

Dica 5- Escolha a cor da Henna que combine com sua pele e seu cabelo-Muitas mulheres adoram mudar constantemente o visual do cabelo, variando as cores. É essencial prestar atenção na sobrancelha quando for tingir os fios. O correto é deixar a sobrancelha dois tons mais escuros do que o cabelo, e não da mesma cor. Lembrando sempre de haver harmonia com o tom de pele também.

Dica 6- Use somente lápis feito para sobrancelhas- Existem pessoas que usam o lápis 6B para preencher a sobrancelha, mas isso não é recomendável, além de não serem tons bonitos e naturais para a sobrancelha, o lápis 6B não é adequado para o uso na pele. Evite. Use somente Lápis Próprios para as sobrancelhas, como o lápis delineador de sobrancelhas da linha Expressão Facial.