Massagem dos Pés em 5 Passos

Quando vamos caminhar, correr, realizar atividades físicas ou até mesmo no andar diário, sobrecarregamos nossos pés. E por muitas vezes não dedicamos a atenção necessária a eles. Então preparamos para vocês uma dica especial de massagem.

Passo 1 - Lavar e hidratar os pés

Lave e seque muito bem os pés, (incluindo entre os dedos) a seguir colocar uma pequena quantidade do creme para os pés ou creme esfoliante pés e mãos Intensive Skin Care em uma das mãos aquecendo-o, passando entre as duas mãos. A seguir, aplicar o creme sobre o pé até o tornozelo.

Passo 2 - Massagear todo o pé

Com o pé entre as mãos, utilize a mão direita para fazer o movimento para baixo (do peito do pé para a sola) e com a mão esquerda no sentido contrário. Inicie este movimento simultâneo desde a ponta do pé até ao calcanhar e subir novamente à ponta do pé, repetindo 2 vezes.

Passo 3 - Massagear cada dedo e o peito do pé

Colocar os polegares de ambas as mãos sobre a ponta dos dedos do pé e massagear de cima para baixo. Em seguida massageie todo o pé, com movimentos de cima para baixo, finalizando no calcanhar.

Passo 4 - Massagear o tornozelo

De forma circular massageie a região dos tornozelos com ambas as mãos abertas e os dedos esticados, fazendo uma ligeira pressão, percorrendo lentamente a parte lateral do pé até aos dedos do pé.

Passo 5 - Massagear a parte de cima do pé

Com a ponta dos dedos, massageie a parte de cima do pé, fazendo movimentos para trás e para a frente por aproximadamente 1 minuto. Repita os mesmos passos no outro pé.